segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Novos Aspirantes da Congregação Mariana - JESUÍTAS

Salve Maria galera!!!!!


No último sábado, 30/12, ocorreu na Congregação Mariana da Paróquia Santo Inácio de Loyola em Jesuítas, a consagração inicial dos novos Aspirantes a Congregados Marianos. Como já foi falado aqui no blog nós passamos por três estágios de consagração, primeiro como Aspirante, depois como Candidato e por último Congregado Mariano recebendo a consagração definitiva e em cada estágio suas respectivas fitas.



Trata-se do ato de firmar um compromisso com Maria, para que, como Ela e com a intercessão d'Ela possamos alcançar o Reino de Deus. Para sermos dignos de tal responsabilidade é preciso que busquemos ter o conhecimento do Espírito Santo de Deus em nossas vidas, conscientes que assim como Ele agiu na Virgem Puríssima para trazer o Messias a nós, também aja em nós para que sejamos dignos de uma verdadeira comunhão com Cristo. É necessário também o conhecimento da humildade de Maria, que aceitou ser serva do Senhor a todo momento, desde seu nascimento até sua morte e ressurreição. 



Estes membros de nossa família em Jesuítas e Iracema, se comprometeram a dar o primeiro passo rumo a esse caminho de seguir Jesus e viver em plena comunhão com Ele através de sua devoção Mariana, para um dia tornarem-se verdadeiros congregados dispostos a fazer tudo por ela e com ela. São Luís Maria Grignion de Monfort dizia que “como bons servos e escravos por amor, não devemos ficar ociosos, mas é preciso que, apoiados na sua proteção, empreendamos e realizemos grandes coisas para esta augusta Soberana”.




Rezemos dando graças a Deus e Nossa Senhora por esses jovens marianos, a partir de agora Aspirantes da Congregação Mariana de Jesuítas, e também peçamos que estes sejam cobertos de bençãos para que possam continuar esta nobre missão de se buscar A JESUS POR MARIA!




PARABÉNS ASPIRANTES!!!!! SALVE MARIA




"A JESUS POR MARIA"

Reuniões: JAM Assis aos Sábados após a Santa Missa na sala ao lado da Capela da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Capela Cristo Rei após o culto, Conjunto Ivo Muller, Capela São Paulo após o culto, Patrimônio de Silveirópolis;
                 JAM Jesuítas aos Domingos às 19h30min no Centro Catequético da Paróquia Santo Inácio de Loyola;
                 JAM Iracema aos Sábados às 19h30min no Centro Catequético da Igreja São João Batista.
Esperamos vocês lá!!!!