sexta-feira, 3 de maio de 2013

MAIO - MÊS DE MARIA

SALVE MARIA!!!

Estamos em maio, um mês muito especial para nós católicos, pois é o mês dedicado a homenagear e pedir a intercessão de Nossa Senhora.

Nós dedicamos este mês para reverenciarmos, aquela que se dispôs a servir Nosso Senhor(Lc 1,38), trazendo-o a terra na forma humana para nos redimir de nossos pecados. Ela que  é nossa intercessora, levando os nossos pedidos a Cristo, a exemplo das "Bodas de Caná(João 2:1-11)". Como dizia Madre Maria José de Jesus: "Quem nos leva a Deus é Jesus. E quem nos leva a Jesus é Maria". Devemos ser fiéis à Mãe de Deus, oferecendo nossas orações, aflições, angústias e tendo-a em lugar especial e respeitoso em nossas vidas.

Nossa Mãe Maria é nosso exemplo humano de pureza, humildade, fidelidade e amor a Deus, foi a primeira a levar consigo o Corpo de Cristo. Ela que sem mancha de pecado é digna de toda reverência e devoção. 
Maria, através de seu semblante deixa transparecer a divindade de seu Filho muito amado, Jesus. Ela é a Mãe do Puro Amor.


Nesta época do ano somos convidados a meditar e principalmente esforçarmo-nos a fazer o compromisso de professar nossa fé em Cristo, seguindo o exemplo da Santíssima Virgem Maria. Nosso cotidiano deve estar em sintonia com a vivência das virtudes essenciais para o ser humano estar em sintonia com Deus: fé, esperança e caridade. 
Ela nos abençoa e solidifica nossa fé em seu Filho amado, com Maria firmamos nosso elo de união com Jesus Cristo seu FILHO.

E para que possamos manter firme esse elo com Jesus por Maria, nós somos chamados a por em prática não só em Maio, mas especialmente neste mês nossa devoção Mariana, vamos colocá-la em prática fazendo nossas orações rezando o Terço. 
Nas suas frequentes aparições ela repete: “Orai, orai muito pela conversão dos pecadores! Fazei penitência!” Devemos fazer o que ela nos pede.



Lembremo-nos do que está escrito na Oração à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do nosso Brasil: "...nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm a vós recorrido, invocado o vosso santíssimo nome e implorado a vossa singular proteção, fosse por vós abandonado."
SALVE MARIA!!!

A JESUS POR MARIA!!!

Se você quer prestar sua reverência à Nossa Rainha e Mãe da Fé, sinta-se a vontade em aceitar este convite:












Reuniões: JAM Assis aos Sábados após a Santa Missa na sala ao lado da Capela da Paróquia Nossa Senhora do Carmo ou na Capela Cristo Rei, Conjunto Ivo Muller;
                  JAM Jesuítas aos Domingos às 19h30min no Centro Catequético da Paróquia Santo Inácio de Loyola;
              JAM Iracema nasce hoje(04/05) às 19h30min no Centro Catequético da Igreja São João Batista.
Esperamos vocês lá!!!!