quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

JAM no Bote Fé II

Salve Maria pessoal!!!!


JAM Assis e JAM Jesuítas presentes do Bote Fé!



Depois de termos ajudado na divulgação desse abençoado evento, não poderíamos deixar de estar presentes em Toledo no dia 6/02(quarta-feira) para receber a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora na nossa Diocese. E dessa vez a Juventude Mariana se fez presente em peso pois não só o JAM Assis mas também nossos amados irmãos e irmãs do JAM Jesuítas fizeram-se presentes!!! Foi uma experiência emocionante em que nós juntamente com outros jovens da comunidade católica pudemos estar próximos do presente dado pelo Papa Beato João Paulo II aos jovens do mundo inteiro, em momentos de oração, louvor e adoração ao Nosso Senhor Jesus Cristo e prática da nossa devoção a Santíssima Virgem Maria.




Este que vos escreve crê que pode falar por todos os jovens  que a sensação de estar perto e poder tocar estes dois símbolos abençoados pelo Papa João Paulo II(que era Congregado Mariano por sinal) chega a ser inenarrável em palavras, mas que pode ser resumido em muita emoção e alegria em podermos ter a chance de professarmos nossa fé na adoração a Deus, no ato de depositar nossa esperança nEle pela nossa salvação e na prática da caridade que se traduzia no amor fraterno entre jovens de diferentes cidades e movimentos e ministérios (Juventude Mariana, Adolescência Missionária, Ministério JovemRCC, Pastoral da Juventude, Juventude Cursilhista, entre outros), mas que estavam reunidos para presenciar e sentir a Graça de Deus. 


O Evento

O Bote Fé da Diocese de Toledo iniciou-se com a Santa Missa celebrada na Catedral, seguida de uma procissão  junto a Cruz e o Ícone até a igreja da Paróquia São Cristóvão onde houve no Salão Paroquial o show da animadíssima Banda Dominus fazendo-se encerrar para nós as atividades do dia 6/2 às 00h quando retornamos para Assis.

Vale lembrar que o Bote Fé é um evento itinerante que prepara os jovens das dioceses de todo o Brasil para a JMJ - Jornada Mundial da Juventude que ocorrerá no Rio de Janeiro entre os dias 23 a 28 de julho, onde os jovens peregrinarão ao encontro com o Papa Bento XVI em busca de reforçar a sua fé para levar o Evangelho de Cristo.

''Ide ao mundo, faça discípulos que vivam com amor
 Ide ao mundo, faça discípulos entre todos os povos e nações!!!''

Uma das maneiras mais viáveis de ir para a JMJ é participando de um grupo de jovens, procure aquele com que você mais se identifica e participe! O JAM, tanto de Assis Chateaubriand quanto de Jesuítas estará sempre de portas abertas para aqueles que procuram seguir:
''A JESUS POR MARIA''

SALVE MARIA

Veja as imagens em:

Reuniões: JAM Assis aos Sábados após a Santa Missa na sala ao lado da Capela da Paróquia Nossa Senhora do Carmo 
                  JAM Jesuítas aos Domingos às 19h30min no Centro Catequético da Paróquia Santo Inácio de Loyola. Esperamos vocês lá!!!!